*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O comandante do São Paulo, Rogério Ceni, falou sobre a grande final de sábado, na Sul-Americana, durante coletiva pós-jogo desse domingo (25). Ele disse que contra o Independiente del Valle, do Equador, “é um jogo de uma década”.
Em dez anos, o clube venceu apenas o Campeonato Paulista em 2021, quando o técnico era o Argentino Crespo. Nesse monto, Rogério demonstra a importância do título internacional, na Argentina:
“A pressão existe aqui porque é um clube gigantesco que não conquista um título internacional. Tomara que a mística continue com a gente para voltar com o título” afirmou Ceni.
Além disso, abordou a estrutura que o São Paulo montou e está mais forte nesta temporada, após fracassos em campo e dívidas fora dele.
“O São Paulo tem mais estrutura de fisioterapia, uma equipe boa. Para quem não ganhava nada, o Paulista é muita coisa, então é louvável o que o (ex-técnico) Crespo fez. O clube está tentando melhorar, deixando tudo certo com os jogadores. É difícil se reerguer” pontuou Rogério.
Após a goleada sobre o Avaí por 4×0, o time fica longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. AgoNa tabela, o time está em 10º colocado, com 37 pontos, mas a rodada ainda terá jogos durante a semana.
“Trabalhar depois de uma vitória é mais prazeroso. As últimas duas (também contra o Ceará) nos tiram de uma zona desconfortável e podemos focar só na Sul-Americana.”, disse.
Agora o tricolor folga nesta segunda-feira (26) e se reapresenta na de terça (27) para treino. Por fim, os jogadores viajam à Argentina na quarta (28).