Manaus, terça-feira 24 de março de 2026
Pesquisar

booked.net

Jogadora de Vôlei, Carol Gattaz anuncia aposentadoria aos 44 anos

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A jogadora de Vôlei e medalhista olímpica, Carol Gattaz, de 44 anos, anunciou nessa segunda-feira, 23, por meio das redes sociais, que vai se aposentar do vôlei profissional. A despedida acontecerá nesta terça-feira, 24, em uma última partida, no duelo entre Praia Clube e Tijuca Tênis Clube, pela última rodada da fase classificatória da Superliga Feminina, às 21h, no ginásio do UTC, em Uberlândia (MG).

A decisão da aposentadoria foi influenciada por uma sequência de problemas físicos. Fora das quadras desde março de 2025, a atleta se recuperava de uma grave lesão no joelho esquerdo, sendo a segunda em menos de três anos. Apesar da expectativa de retorno ainda nesta temporada, a recuperação não evoluiu como o esperado.

Dona da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Carol construiu uma trajetória de destaque no vôlei nacional e se despede das quadras após décadas de atuação em alto nível.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.