*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Querciane Alves, diretora financeira do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, é um dos alvos da ‘Operação Jogada Ensaiada’, deflagrada nesta segunda-feira (26), pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), investigada por corrupção.
Além da diretora, um homem, identificado como Henrique Barbosa, e sua companheira, Júlia Marquês, foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco-AM) e 70ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção ao Patrimônio Público.
Conforme o MP-AM, os envolvidos são suspeitos de corrupção dentro do hospital público e o esquema foi descoberto por conta das investigações de manipulação de resultados no futebol amazonense, envolvendo Henrique Barbosa, presidente do Atlético Amazonense.
Segundo as investigações, os três estão envolvidos em um esquema criminoso de fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, com a participação de agentes públicos e empresários que foram supostamente favorecidos no fornecimento de serviço de agentes de portaria para o hospital, o que teria custado R$ 2 milhões.