*Da Redação Dia a Dia Notícia
A influenciadora Jenny Miranda, ex-nora da cantora Gretchen, precisou ser socorrida pelo próprio marido após passar mal e sofrer uma parada respiratória no litoral de São Paulo. O médico dermatologista Fábio Gotijo, contou que se não soubesse socorrer a esposa, ela teria morrido. A suspeita médica é que Jenny tenha sofrido uma reação alérgica a camarão.
“O sentimento no momento foi de desespero completo”, descreveu Fábio. Ele contou que foi com a esposa para Guarujá no fim de semana para comemorar o aniversário dele, que aconteceu no último dia 10. O casal chegou ao hotel no sábado (11) de manhã e Fábio ganhou uma minifesta surpresa.
Durante a tarde, os dois foram passear na praia e, na noite do mesmo dia, foram até um bar. Segundo o médico, quando o casal retornou ao hotel, Jenny começou a passar mal. “Começou a vomitar e ali ela já foi perdendo um pouco do ar”, relembrou, dizendo que em seguida a esposa teve uma parada respiratória.
“Fiquei fazendo ressuscitação respiratória nela por cerca de 60 a 90 minutos. Se eu não tivesse habilitação para fazer, ela teria morrido, pois a ambulância demorou muito para chegar”, afirmou.
Segundo Fábio, a influenciadora digital precisou ser intubada ainda na ambulância e encaminhada ao hospital, onde foi prontamente atendida. No local, ela foi medicada e foi levantada a suspeita de reação alérgica. Fábio contou que a esposa tem alergia a camarão e chegou a comer um prato com o fruto do mar na tarde de sábado.
“A gente ficou com medo de ter sido alguma coisa relacionada a envenenamento, porque ela comeu pouco [camarão]. Geralmente acontece quando ela vomita logo em seguida. Nesse caso demorou, teve um espaço de tempo. Mas, a gente descartou essa hipótese [envenenamento]”, enfatizou.
O médico garantiu que o estado da esposa não foi devido à coma alcóolico e ela não sofreu parada cardiorrespiratória. “Só a respiração que estava falha, então em momento algum ela teve parada cardíaca”, esclareceu.