Search
booked.net
Search
Close this search box.

”Isso me assusta”, diz vereador ao criticar base aliada de David Almeida que defende bolacha e suco como merenda escolar

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O vereador Lissandro Breval (PP) criticou a base aliada do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após fala normalizando a entrega de suco e bolacha como merenda das escolas municipais e ignorar a realidade em que a maioria das crianças fazem da merenda escolar a única refeição do dia.

Durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (22), o parlamentar repudiou fala da base aliada do prefeito de que a gestão municipal não pode encher de vitaminas o lanche nas escolas porque “se não o menino chega em casa e não almoça”. A frase foi dita em plenário pelo presidente da Comissão de Educação da CMM, vereador Professor Samuel.

“Normatizar bolacha e suco na merenda escolar, isso me assusta. Dizer que merenda é merenda e almoço é almoço. A gente sabe que mais de 70% das crianças que vão à rede pública municipal estão abaixo do IDH, com problemas de segurança alimentar e não têm o que comer. Nós temos que buscar melhorias para a merenda escolar. Isso sim! Tem criança que a merenda escolar é a única refeição do dia!”, afirmou.

Para Breval, em vez de propagar bolacha e suco como merenda escolar adequada, a atual gestão municipal deve colocar em prática o Programa de Regionalização da Merenda Escolar, Lei

“Tem uma lei sancionada, oriunda de um projeto de minha autoria, que permite comprar alimento direto dos produtores rurais que até hoje a Prefeitura de Manaus não colocou em prática. Em vez disso, estão distribuindo bolacha e suco achando que esse é o máximo que nossos estudantes merecem”, concluiu.

Segundo a assistente social, Alessandra Barroso, muitas crianças ainda precisam dessa alimentação feita na escola para sobreviver por conta das condições financeiras que a família vive. “Muitos desses alunos só fazem essa refeição, então precisa ser algo que sustente a criança para que ela tem algo no estômago durante o dia. Sabemos que não é o necessário, mas essa é a realidade de alguma grande parte da população de Manaus”, destacou.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.