*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma polêmica envolvendo a coordenadora de cultura de Parintins, Larice Butel, e a cunhã-poranga Isabelle Nogueira viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira (10). Larice fez críticas à agora embaixadora do Festival de Parintins, mas a declaração gerou forte reação entre os fãs da artista, que não receberam bem os comentários.
Em uma publicação nas redes que exaltava a importância de Isabelle para a divulgação do Festival de Parintins, Larice comentou: “Essa daí sempre sofreu de DNA: demasiada necessidade de aparecer. Me dá tédio”.
A crítica não passou despercebida e foi parar em páginas de fofoca no Instagram gerando uma onda de comentários de indignação. Seguidores e fãs da cunhã acusaram a coordenadora de desmerecer uma figura que ajudou a elevar a visibilidade da cultura local em escala nacional.
“Calma aí, rivalidade bovina sim … mas saibamos o limite”, disse uma internauta. “Mais respeito com a embaixadora do festival, e que fez e faz tanto pelo seu estado e sua cultura!”, disse outra.
Isabelle Nogueira ganhou projeção nacional ao participar do Big Brother Brasil 2024, onde aproveitou diversas oportunidades para destacar o Festival Folclórico de Parintins e a tradição dos bois-bumbás.
A influência da ex-BBB é creditada como um dos principais fatores para o aumento do interesse do público jovem no festival em 2024. Sua nomeação como embaixadora da festa foi vista por muitos como um reconhecimento merecido pelo impacto positivo gerado em escala nacional.
Além de influenciadora, Isabelle foi nomeada embaixadora do festival, título que reforça seu papel como divulgadora da cultura local.
Até o fechamento desta matéria, Larice Butel não se pronunciou oficialmente sobre a repercussão negativa de seu comentário. A Prefeitura de Parintins também não emitiu nota sobre o assunto.

