Search
booked.net
Search
Close this search box.

Isabel Salgado, símbolo do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O ícone do vôlei feminino, Maria Isabel Barroso Salgado, faleceu nesta quarta-feira (16) no hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Ela disputou as Olimpíadas de Moscou, em 1980 e de Los Angeles, em 1984 no vôlei de quadra. Após isso, migrou para o vôlei de praia nos anos 1990, na qual se tornou uma das pioneiras mundiais da modalidade. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A atleta que deixou cinco filhos e cinco netos fez parte da seleção feminina de vôlei que abriu as portas para a modalidade, nos anos 1980, ao lado de outras jogadoras importantíssimas: Vera Mossa e Jaqueline. Além disso, foi a primeira jogadora brasileira de vôlei a atuar numa liga estrangeira, na Itália, também em 1980, quando viajou para a Europa.

Foto: Divulgação

Embora nunca tenha conquistado um medalha olímpica, participou da equipe que foi a primeira da história do país a disputar grandes competições. Foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Porto Rico.

Podemos destacar que a atleta no início dos anos 1990 migrou de modalidade para a praia. Isabel participou de diversas etapas do Circuito Mundial e brasileiro entre 1993 e 2001, inclusive com ouro na etapa de Miami, nos EUA, em 1994. Suas parceiras foram Roseli , Jerusa, Tatiana Minello e Jaqueline.

É válido dizer que ela havia sido anunciada como integrante do grupo de esportes no governo de transição do presidente eleito Lula (PT).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.