Os irmãos Erimar Ferreira da Silva, 31, e Erinei Ferreira da Silva, 32, foram presos durante a execução da operação ‘Cidade mais Segura’ da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no início dessa quarta-feira (1º), suspeitos de roubarem e matarem a turista britânica Emma Kelty.
A dupla conhecida por atuar como ‘piratas dos rios’, era considerada foragida pela Justiça de Coari, no interior do Amazonas, desde o ano de 2017, quando Emma Kelty foi alvo de um latrocínio em uma comunidade do município.
A operação coordenada pelo secretário de segurança, general Carlos Alberto Mansur, foi realizada na cidade de Manaus, em cumprimento a mandados de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo em nome dos irmãos, que também são suspeitos de participação no latrocínio ocorrido em 2017.
A dupla foi encontrada graças a denúncias anônimas que informaram a localização dos suspeitos: Erimar foi localizado no bairro São Jorge, na zona Oeste da capital; e Erinei foi encontrado no conjunto Viver Melhor, na zona Norte.
Os acusados foram presos e conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ainda não há informações sobre o cumprimento da pena dos suspeitos.