*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma tentativa de homicídio ocorrida dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Nova Olinda do Norte levou à prisão de três pessoas, um homem de 46 anos e duas irmãs, de 26 e 39 anos. O trio é acusado de perseguir e tentar matar um homem de 35 anos enquanto ele recebia atendimento médico. Além da tentativa de homicídio, eles também responderão por lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e desacato.
De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o ataque ocorreu em 30 de novembro, na comunidade Curupira, após um desentendimento entre os suspeitos e a vítima durante uma festa local. Ferido, o homem buscou atendimento na UBS, mas foi seguido pelos agressores, que invadiram a unidade para continuar as agressões.
Dentro do consultório, os suspeitos ameaçaram enfermeiros que tentavam protegê-lo. “As duas mulheres chegaram a pegar um bisturi e uma tesoura na tentativa de atacar novamente a vítima, sendo contidas pelos profissionais de saúde”, explicou o delegado.
Logo após o crime, as buscas foram iniciadas, mas os três conseguiram fugir. A Justiça, então, expediu mandados de prisão temporária, que foram cumpridos nos últimos dias.
A Polícia Civil investiga a motivação do caso. Uma das linhas de apuração é a possível relação do ataque com um crime antigo envolvendo um primo da vítima e que teria ligação com a família das irmãs detidas.
Após audiência de custódia, os três permanecem presos e à disposição da Justiça.
