A jornalista Melina Seixas Tavares, irmã de Glênio Seixas (MDB), prefeito do município amazonense de Barreirinha, morreu na noite desse sábado (05/02) vítima de uma parada cardíaca após complicações em uma cirurgia bariátrica.
Filha do ex-prefeito do município Gilvan Seixas (MDB), Melina estava em Manaus para realizar sua cirurgia bariátrica com o médico gastroenterologista Edson Ritta Honorato. Segundo o relatório do Instituto Médico Legal, às 09 da manhã Melina começou a apresentar complicações e acabou sendo levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, vindo a óbito às 18h20 devido a uma parada cardíaca, cujas causas ainda não foram esclarecidas.
No relatório do Instituto Médico Legal (IML) consta que a morte da jornalista foi por causa indeterminada e que aguarda resultados de exames.
O falecimento da jornalista repercutiu no meio político. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), emitiu uma nota de pesar em nome de todos os parlamentares expressando “suas mais sinceras condolências, rogando a Deus que dê conforto a todos neste momento de dor e tristeza”.
A prefeitura de Barreirinha também emitiu uma nota de solidariedade lamentando o falecimento da jornalista e prestando sentimentos ao prefeito Glênio e ao ex-prefeito Gilvan Seixas. O executivo municipal também declarou luto oficial de três dias.
Muito ligada à família, Melina Seixas deixa um marido e uma filha. A jornalista foi velada neste domingo (06/02) na funerária Almir Neves, Centro de Manaus.