*Da Redação Dia a Dia Notícia
O investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Raimundo Nonato Machado, perdeu a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa que recebeu da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (23). Nonato Machado ganhou as manchetes nos últimos dias envolvido na agressão contra uma babá e um advogado, juntamente com sua esposa Jussana Machado.
O Parlamento Municipal havia concedido a medalha ao investigador por sua atuação nas artes marciais em Manaus, como mestre de jiu-jítsu.
No dia 18 de agosto, a esposa de Nonato Machado agrediu uma babá no estacionamento de um condomínio no bairro da Ponta Negra. O advogado Ygor Colares, chefe da babá, foi agredido por pelo investigador da PC ao tenta intervir nas agressões. Nonato Machado entregou sua arma de uso restrito para Jussana, que efetuou um disparo contra o advogado. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do condomínio.
Devido ao episódio, na sessão desta quarta-feira (23), a CMM revogou a honraria que Nonato Machado havia recebido por votação unânime. A revogação foi um pedido do vereador Allan Campelo, que também havia pedido a medalha para o investigador.