*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Railson da Mota Sucre, conhecido como “Gil”, de 22 anos, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (24) enquanto tentava furtar uma casa em Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). Sucre estava sendo investigado por mais de 20 furtos na região.
O delegado Rodrigo Monfroni Rocha, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, informou que as diligências começaram após uma vítima de 29 anos registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando ter flagrado Sucre arrombando uma janela de sua residência na tentativa de furtar.
“Com base nas características fornecidas pela vítima, conseguimos identificar Sucre como o autor de vários furtos sob investigação. Ele sempre seguia o mesmo padrão, arrombando portas e janelas de casas durante a madrugada”, explicou o delegado Monfroni.
Os furtos cometidos por Sucre vinham gerando um clima de insegurança em Barcelos. Ele costumava levar objetos de valor, como celulares, notebooks, perfumes, alimentos e dinheiro, principalmente de residências de pessoas em situação de vulnerabilidade. A prisão de Sucre deve trazer um alívio para a comunidade local, que vinha sendo afetada por suas ações criminosas.