Após a tragédia no Capitólio, lugar turístico de Minas Gerais, na tarde desse sábado (08), onde uma rocha gigante se despreendeu e atingou três lanchas, internautas relembraram uma publicação feita por uma pessoa há 10 anos atrás, em 2012, onde mostra a imagem da rocha já se despreendendo da base. O acidente deixou mais de 20 pessoas feridas e duas pessoas mortas.
Muitas pessoas comentaram sobre ‘tragédia anunciada’
“Quando eu soube do acidente, fui em meu álbum e vi a foto. Na época, me chamou a atenção aquela fenda que tinha ali, porque realmente era muito grande e escrevi que ia cair. Era nítido, já que era muito extensa e larga. A chance de cair mais ou mais tarde era grande”, disse ao Correio.
Flávio afirma que já foi ao local duas vezes e que sempre pensou que a queda seria inevitável. No entanto, ele afirma que, neste ano, o paredão estava mais instável pelo nível do lago estar menor. “Em 2012, o nível da água da represa de Furnas era muito mais alto, em torno de 10 metros. Hoje, esse paredão tá maior, tá 10 metros a mais fora da água”, diz.