*Da Redação Dia a Dia Notícia
Internautas acusam o influenciador e jornalista Hugo Gloss de xenofobia após comentários feitos sobre a participação de Marciele Albuquerque, cunhã-poranga do Boi Caprichoso, no Big Brother Brasil 26. Durante o anúncio da entrada de Marciele no reality show, o influenciador questionou a participação ao afirmar: “Já não teve a cunhã?”, fazendo referência a Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, que participou do BBB 24.
“Gente, a Isabelle Nogueira voltou. Só que agora ela é Caprichoso. Sempre botam pessoas parecidas. Já não teve cunhã? Parece que só tem essa pessoa lá no Norte”, afirmou ele.
No entanto, internautas classificaram os comentários como xenofóbicos ao se referirem à aparência de pessoas da região Norte. Entre as críticas nas redes sociais estão frases como: “Todo ano entra uma loira odonto e um agro boy e ninguém fala nada. Isso tem nome: xenofobia!”, “Xenofobia tá correndo solta, falamos tanto sobre racismo e esquecem que xenofobia também é crime” e “Querem reduzir o Amazonas a esses comentários”.
Com a repercussão do caso, Hugo Gloss se pronunciou no X (antigo Twitter), afirmando que seu raciocínio não foi compreendido e que sua fala se referia apenas às semelhanças entre as participantes.
“Acho que você não entendeu o meu raciocínio. Quando falo ‘parece que só tem essa pessoa no Norte’, estou me referindo justamente ao fato de ser uma região gigantesca, no entanto o programa coloca sempre uma menina parecida que reforça estereótipos. Como se só houvesse esse perfil na região. Ou você não acha que as três se parecem?”, escreveu ele.
Ver essa foto no Instagram
