O cantor de K-pop Woojin foi acusado de assédio sexual por um perfil anônimo no Twitter nesta terça-feira, dia 8. De acordo com o depoimento, ele teria tocado em mulheres de modo inapropriado num bar na área de Itaewon, em Seul, e insistido que o acompanhassem para “outro lugar”. O idol se manifestou e disse que vai lançar um trabalho solo.
“Alguém postou um rumor estranho no Twitter e depois deletou a conta… Eu nunca nem encontrei essa pessoa, e nunca fui aonde ela disse que eu estive”, escreveu Woojin, descrevendo a situação como uma experiência embaraçosa e vergonhosa. O episódio teria ocorrido em abril deste ano.
“Eu sei que meus fãs devem ter ficado muito chocados, mas isso não é verdade, então não se preocupem tanto”, acrescentou.
Woojin, que saiu do grupo Stray Kids por “motivos pessoais” em outubro de 2019, usou o mesmo comunicado para revelar que lançará em breve um trabalho solo.
“Eu recentemente encontrei uma agência que combina comigo, então estou trabalhando duro para preparar promoções individuais”, disse.
Mencionando que assinou contrato com uma nova gravadora, o cantor afirmou que a empresa já planeja entrar com medidas legais contra a “disseminação de rumores falsos”.