Do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou por videochamada da “motociata” em seu apoio que ocorreu nesse sábado (17) em Manaus. Na ligação, Bolsonaro agradeceu os apoiadores no Amazonas, disse que respeita a Constituição e afirmou que o estado precisa de mudanças na política. A reportagem é do UOL.
Conforme a publicação, uma das principais lideranças do estado é o presidente da CPI da covid, senador Omar Aziz (PSD), cujo mandato termina em janeiro de 2023 — os mandatos de senadores e deputados começam no dia 1º de fevereiro após as eleições, e não em 1º de janeiro, como os do Poder Executivo.
Um dos organizadores da motociata em Manaus, coronel da reserva do Exército Alfredo Menezes (Patriota), confirmou a declaração do presidente aos apoiadores. “Ele [Bolsonaro] disse que precisa de renovação, porque do jeito que está não pode ficar. E realmente não dá para ficar assim. Eu digo isso a ele [Bolsonaro]. O estado merece uma renovação. As pessoas estão reagindo a esse pessoal velho”, declarou Menezes.
Outro organizador do evento, o empresário Fred Melo, confirmou a declaração do presidente sobre a renovação dos quadros políticos no Amazonas. Bolsonaro e a política no Amazonas Menezes é pré-candidato ao Senado e figura constante no Planalto e nas agendas do presidente no Amazonas.
De olho na vaga de Omar Aziz, conforme UOL, o militar da reserva tem reforçado ataques ao presidente da CPI, numa ação paralela ao tiroteio verbal entre Bolsonaro e o senador do PSD.
*Com informações do BNC Notícias