*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil está investigando uma organização criminosa que operava em um centro de ensino no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. De acordo com as vítimas, o grupo enganava pessoas em situação de vulnerabilidade social ao prometer a realização do sonho da casa própria. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), e o diretor do local, identificado como Kleverson Cândido, é apontado como um dos envolvidos.
As suspeitas sobre as atividades da instituição vêm sendo investigadas há algum tempo, e nesta quarta-feira (14), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão no local.
Uma das vítimas, Alcinete Souza, relatou que os envolvidos organizavam reuniões supostamente para tratar do programa habitacional “Amazonas Meu Lar”. Durante esses encontros, eram feitas cobranças aos participantes. “Eles inventavam reuniões com candidatos e até cheguei a receber documentos indicando minha suposta aprovação no programa. Também disseram que eu receberia um auxílio mensal de R$ 250 para compras”, afirmou Alcinete.