O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) disponibilizou 2.500 bolsas de estudo para as áreas tecnológica de analista de cibersecurity, analista de dados, analista machine learning, desenvolvedor salesforce e desenvolvedor full stack.
Os cursos serão completamente online, com carga horária de 148 horas e duração de 2 meses a partir do início das aulas, previsto para o dia 30 de abril. As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril no site do IGTI.
A iniciativa visa preencher uma lacuna de qualificação de profissionais que o instituto identificou. De acordo com um levantamento feito pelo IGTI, 9 em cada 10 profissionais apontaram falta de conhecimento em tecnologias emergentes. No entanto, apenas 35% dos entrevistados responderam que procuram capacitação no assunto.
Segundo o diretor acadêmico do IGTI, Guilherme Cavalieri, as bolsas de estudo são uma oportunidade para que profissionais talentosos possam se capacitar com qualidade e sem sair de casa. Com uma boa qualificação, os profissionais estarão mais aptos a buscar novos postos de trabalho, incluindo os remotos, como ressalta Cavalieri.
Para concorrer a uma bolsa de estudo, o interessado deve ter mais de 18 anos de idade e ser aprovado em uma prova on-line de lógica e fundamentos de programação. A bolsa integral é oferecida por ordem de inscrição. Contudo, os aprovados devem pagar uma única taxa de matrícula de 100 reais.