O concurso será realizado de forma remota (online) para garantir a segurança dos discentes, em razão da pandemia da Covid-19. É importante que o candidato verifique se preenche todos os requisitos determinados no edital do certame.
O processo de inscrição compreende a pré-inscrição e a confirmação da inscrição, ambas online e no mesmo período: das 08h, do dia 19 de abril, às 20h do dia 30 de abril. As provas objetivas devem ser aplicadas no dia 7 de maio, no período da tarde, em ambiente virtual, conforme detalhado no edital.
Para comprovar o seu Rendimento Acadêmico, os estudantes aprovados nas provas objetivas deverão enviar por e-mail ([email protected]), em formato PDF que não exceda 4MB, entre os dias 17 a 26 de maio, o seu histórico escolar e ou declaração de rendimento. O candidato que não apresentar o Índice de Rendimento Individual (IRI) será eliminado do certame.
CLASSIFICAÇÃO E BOLSA
Os discentes aprovados serão classificados de acordo com a pontuação obtida nas provas. A convocação para exercer o estágio obedecerá a lista de classificados e dependerá das vagas disponibilizadas durante o período de validade do processo seletivo. Também serão observadas as convocações, previstas em edital, para as reservas de vagas a negros, minorias étnico-raciais e pessoas com deficiência.
No caso de contratação, a jornada semanal do estágio é de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa no valor de R$ 850, seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado. Além disso, fica assegurado ao estudante a realização do estágio em áreas cujas atividades sejam correlatas ao seu curso de formação e a obtenção de Termo de Realização de Estágio, ao final do contrato.
Todas as regras para a seleção, o link para as inscrições e demais informações também podem ser acessados na página de estágio do MPF-RR.