Manaus, segunda-feira 2 de fevereiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Inscrições para o Exame da OAB iniciam nesta segunda-feira (2); prazo vai até 09 de fevereiro

Foto: Felipe Martins
Foto: Felipe Martins

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Começa nesta segunda-feira, 02, o período de inscrições para o 46º Exame de Ordem Unificado (EOU), destinado a bacharéis em Direito e estudantes matriculados nos dois últimos semestres do curso. Conforme edital do Conselho Federal da OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o prazo segue aberto até o dia 09 de fevereiro de 2026, com inscrições realizadas exclusivamente pelo site.

O Edital de Abertura do 46º Exame de Ordem Unificado foi publicado no dia 26 de janeiro de 2026 e traz o cronograma completo do certame. As inscrições começam nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, às 17h e seguem até às 17h do dia 09 de fevereiro de 2026, devendo ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV).

De acordo com o edital, a prova objetiva, correspondente à primeira fase do exame, está prevista para o dia 03 de maio de 2026. Já a segunda fase, de caráter prático-profissional, será aplicada em 21 de junho de 2026. A taxa de inscrição é de R$ 320,00.

O cronograma geral também inclui datas para divulgação dos locais de prova, publicação de gabaritos, interposição de recursos e divulgação do resultado final.

Candidatos e pedido de isenção

Podem se inscrever no 46º Exame de Ordem bacharéis em Direito, inclusive aqueles que ainda não colaram grau, bem como estudantes regularmente matriculados nos dois últimos semestres ou no último ano do curso, desde que a conclusão ocorra até 30 de junho de 2026. O edital também prevê a participação de candidatos com diploma estrangeiro, se devidamente revalidado dentro do prazo estabelecido.

O documento estabelece ainda o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição, que ocorre no mesmo intervalo das inscrições, de 02 a 09 de fevereiro de 2026. O resultado preliminar dos pedidos será divulgado em 10 de março, com prazo para recursos no dia 11 do mesmo mês. O resultado definitivo da isenção está previsto para 02 de abril de 2026. O edital disponibiliza anexos com modelos de declaração de hipossuficiência e orientações específicas para os candidatos que desejam solicitar o benefício.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.