*Da Redação Dia a Dia Notícia
Ingrid Guimarães usou as redes sociais, no domingo (9), para relatar um problema que teve com a companhia área American Airlines. De acordo com a atriz, ela foi coagida em um voo de Nova York para o Rio de Janeiro e recebeu ameaças por não aceitar trocar de assento.
A artista classificou a situação como “absurda” e “abusiva”. Segundo ela, o problema aconteceeu na última sexta-feira (7).
“Comprei uma passagem na Premium Economy e quando já estava sentada com o cinto colocado um funcionário me comunicou que eu teria que sair do meu lugar e ir pra classe econômica porque tinha quebrado uma cadeira na executiva e a pessoa ia pegar meu lugar. Tipo é uma regra, sai do seu lugar que você pagou”, iniciou.
Após negar sair do assento, a atriz conta que começou a ser coagida pelos funcionários, que afirmaram que ela nunca mais viajaria com a American Airlines.
“Eu disse: ‘Tudo bem’. Aí foram aparecendo três pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer do voo por minha causa. Em nenhum momento perguntaram minha opinião, nem me explicaram, apenas exigiram que eu levantasse com ameaças”.
Ao dizer que não iria sair, Ingrid Guimarães afirma que uma funcionária gritou com ela e ainda anunciou no microfone do avião que todos iriam ter que descer por conta de uma passageira, que seria ela.
“Uma delas foi lá e ainda apontou quem eu era. Ou seja, eles colocaram um voo contra mim sem explicar em nenhum momento para os passageiros a situação”.
A atriz concluiu o relato afirmando que ficou muito constrangida com a situação pois brasileiros que não sabiam da situação começaram a gritar com ela.
“E é claro que diante de um constrangimento público eu fui para a classe econômica. Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças. Em troca me deram um voucher sem me explicar nada”, finalizou.
