*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Os influenciadores João Lucas da Silva Alves (Picolé), Enzo Felipe da Silva Oliveira (Mano Queixo) e Isabelly Aurora Simplício Souza, estão entre os alvos de uma denúncia apresentada nesta quarta-feira (20) pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Além deles, outros suspeitos, identificados como Flávia Ketlen Matos da Silva, Aynara Ramilly Oliveira da Silva, Paulo Victor Monteiro Bastos, Isabel Cristina Lopes Simplício e Marcos Vinícius Alves Maquiné, também estão sendo denunciados.
Todos os nomes da denúncia são pessoas investigadas por venda de rifas fraudulentas e ilegais nas redes sociais. A denúncia foi assinada pelo promotor Fábio Monteiro, e deve ser analisada pela 4ª Vara Criminal da capital.
Os oito envolvidos vão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro e contravenção de extrair loteria.
Conforme a denúncia, as investigações apontaram que Lucas Picolé e Isabelly seriam os líderes da organização criminosa, responsáveis pela divisão de tarefas na prática. Já Aynara (ex-namorada de Lucas) e Mano Queixo seriam os supostos responsáveis por receber o dinheiro das rifas com prêmios menores.
Marcos Maquiné é apontado por fornecer sua conta bancária para recebimento de dinheiro da venda das rifas ilegais. Flávia da Silva, cunhada de Lucas cuidava da loja Lucca Conceito que também servia para lavagem de dinheiro, e assim conseguia a compra de veículos no nome do influencer.
Ainda segundo a denúncia, Isabel Simplício, mãe de Isabelly Aurora e o ex-namorado da influencer, Paulo Vítor Bastos, também participavam dando seus nomes para compra de veículos.
O MP pede que cada dos suspeitos respondam por seus crimes, com pena máxima de quatro anos de prisão.