*Da Redação Dia a Dia Notícia
Durante uma viagem a Copenhague, na Dinamarca, a influenciadora Monique Escapeti decidiu compartilhar em suas redes sociais um vídeo falando sobre a higiene pessoal dos europeus. Por meio de um vídeo, ela reclamou do mau cheiro das pessoas no transporte público na Dinamarca.
“Gente, se tem uma coisa que é impressionante em qualquer lugar da Europa é o fedor de cecê. É surreal isso”, contou. O vídeo viralizou e muitas pessoas opinaram sobre a questão nas redes sociais.
“O pior é que é inverno, está todo mundo de casaco, e mesmo com a galera usando casaco está um fedor absurdo. Quando a gente viaja para a Europa no verão, é ainda pior. É desumano. A galera não toma banho. A gente vê várias pessoas com a pele bem cuidada, com produtos caros, com o cabelo maravilhoso, mas elas são fedidas. É um fedor ácido que eu não sei dizer”, disse.
Nos comentários, outros brasileiros contaram experiências próprias na Europa e as diferenças culturais e econômicas atreladas à higiene pessoal.
“É um fedor que eu nunca senti no Brasil. É de arder o nariz, e não estou exagerando”, escreveu um. “Quem fala de cheiro ruim em transporte público na Europa nunca pegou um ônibus ou metrô lotado em horário de pico no Brasil, não é possível…”, disse outro.
Monique Escapeti está em Copenhage, na Dinamarca, e fez comentários sobre os cuidados pessoais dos europeus.
Ela diz que “o fedor é desumano”.
Tive que rir. 🤣 pic.twitter.com/SaeYJxpdE7— Paulo Leal (@PauloRangelLeal) April 24, 2024