*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A influencer digital Chryslaine Paola de Oliveira Gaia foi presa pela Polícia Civil do Amazonas nesta quinta-feira (14), sob a suspeita de ameaçar de morte um advogado, cuja identidade não foi divulgada. A prisão da influenciadora ocorreu após investigações conduzidas em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).
De acordo com Alan Johnny, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-AM, o advogado vítima das ameaças de morte relatou a situação à Ordem, que imediatamente iniciou uma atuação para garantir sua segurança e preservar sua identidade. “Nossa equipe entrou em campo para preservar a identidade do advogado e fizemos uma atuação em conjunto com as autoridades do Estado”, afirmou Johnny.
As ameaças, segundo informações da OAB-AM, começaram após o advogado conseguir a absolvição de um cliente – ex-marido de Chryslaine Gaia – em um caso de violência doméstica contra a influencer. A decisão judicial parece ter gerado indignação na influencer, que, segundo a OAB-AM, passou a planejar a morte do advogado.
“Ela indignada com o resultado desse processo resolveu criar um plano para matar esse advogado. Ele recebeu ligações e ameaças de traficantes, e passou todas as informações para sua instituição, que passou a trabalhar em campo”, explicou Alan Johnny.
A partir daí, a OAB-AM acionou as autoridades competentes, o que levou à emissão de um mandado de prisão preventiva contra Chryslaine Gaia. O mandado foi cumprido pelo delegado Thomaz Vasconcelos, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que efetuou a prisão da influencer.