Search
booked.net
Search
Close this search box.

Influenciadora é presa após ameaçar advogado de morte em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

A influencer digital Chryslaine Paola de Oliveira Gaia foi presa pela Polícia Civil do Amazonas nesta quinta-feira (14), sob a suspeita de ameaçar de morte um advogado, cuja identidade não foi divulgada. A prisão da influenciadora ocorreu após investigações conduzidas em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

De acordo com Alan Johnny, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-AM, o advogado vítima das ameaças de morte relatou a situação à Ordem, que imediatamente iniciou uma atuação para garantir sua segurança e preservar sua identidade. “Nossa equipe entrou em campo para preservar a identidade do advogado e fizemos uma atuação em conjunto com as autoridades do Estado”, afirmou Johnny.

As ameaças, segundo informações da OAB-AM, começaram após o advogado conseguir a absolvição de um cliente – ex-marido de Chryslaine Gaia – em um caso de violência doméstica contra a influencer. A decisão judicial parece ter gerado indignação na influencer, que, segundo a OAB-AM, passou a planejar a morte do advogado.

“Ela indignada com o resultado desse processo resolveu criar um plano para matar esse advogado. Ele recebeu ligações e ameaças de traficantes, e passou todas as informações para sua instituição, que passou a trabalhar em campo”, explicou Alan Johnny.

A partir daí, a OAB-AM acionou as autoridades competentes, o que levou à emissão de um mandado de prisão preventiva contra Chryslaine Gaia. O mandado foi cumprido pelo delegado Thomaz Vasconcelos, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que efetuou a prisão da influencer.

Veja a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) vem a público informar sobre o caso de um advogado inscrito nesta Seccional que foi ameaçado de morte.
Por determinação do presidente Jean Cleuter, e por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia, todas as devidas providências foram tomadas em conjunto com o Ministério Público Federal, Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar.
O advogado recebeu total proteção e resguardo por parte da OAB-AM, e, por razão de medidas de segurança e precaução, sua identidade será preservada.
Informamos também que a prisão do mandante das ameaças ocorreu de maneira célere, após as investigações realizadas pela Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público à prisão da autora, que já foi encaminhada à unidade prisional feminina.
A OAB Amazonas vai acompanhar todo o processo de ação penal bem como as investigações deste caso. A entidade reforça o compromisso e a disposição em atender todos os advogados e advogadas que necessitem do apoio para que exercício de suas atividades com dignidade e integridade.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.