*Da Redação Dia a Dia Notícia
A influenciadora digital Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz, teve o recurso negado pela Justiça de São Paulo e foi condenada, em segunda instância, a indenizar a atriz Klara Castanho em R$ 70,6 mil. Não há mais chance de novos recursos. A informação é do colunista Rogério Gentile, do Uol.
O caso teve início em 2022, quando Dri Paz criticou publicamente a decisão da atriz de entregar um recém-nascido para adoção. Diante da repercussão, Klara foi obrigada a expor, por meio de uma carta aberta, que a gestação havia sido resultado de um estupro.
Em agosto do ano passado, Dri Paz foi condenada em primeira instância. Na sentença, o juiz Guilherme Silveira Teixeira destacou que a influenciadora, “de maneira temerária e irresponsável, ignorando qualquer cautela ou empatia, causou considerável exposição negativa à imagem da autora [Klara], já fragilizada pela situação pessoal que vivenciava”.
De acordo com a publicação, a influenciadora recorreu da decisão alegando não ter sido devidamente notificada sobre o processo e, portanto, não teve a chance de se defender. No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o argumento.