Manaus, terça-feira 13 de outubro de 2026
Pesquisar

booked.net

Influenciadora diz ter sofrido violência obstétrica: “Me rasgou com a mão”

Há muitos casos de mulheres que sofreram violência obstétrica no parto. Uma das vítimas desse tipo de abuso médico teria sido a influenciadora Shantal Verdelho que deu à luz Domênica, segunda filha com o marido Mateus Verdelho, em setembro.

A informação foi confirmada por Shantal nessa sexta-feira (10), em áudios que começaram a circular na internet e foram publicados pela revista Quem. Neles, ela fala sobre cenas de violência obstétrica durante o parto feito pelo ginecologista e obstetra Renato Kalil. Na época, Shantal contou que o trabalho de parto durou, aproximadamente, 48 horas e não foi humanizado (como a influencer desejava).

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.