*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
A influenciadora Kerolayne Monteiro relatou em seus stories nesta sexta-feira (11), que foi vítima de assédio sexual ao levar um tapa no bumbum de um motociclista que passava na rua no momento em que ela estava indo para a academia, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.
“Passou um motoqueiro do meu lado, usando capacete, e simplesmente bateu na minha bunda com muita força, que ficou a marca, até quando nós mulheres vamos ter que passar por isso? Está cada dia mais difícil ser mulher, está cada dia mais difícil ter liberdade na rua, não saber o que pode acontecer. Eu estou muito indignada, nervosa, nunca tinha passado por isso antes”, afirmou.
Kerolayne disse que além do constrangimento público, se sentiu impotente diante da situação.
“Estou em choque, isso desestabiliza uma mulher, em se sentir frágil, se sentir vulnerável, desprotegida, eu senti muito medo, estava sozinha, e o cara simplesmente passou do meu lado e me bateu, bateu na minha bunda. (…) Qual vai ser a desculpa? Por que eu estava usando roupa de academia? Até quando isso gente?”, finalizou a influencer chorando.
A vítima foi até o 23º Distrito Integrado de Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o crime. Conforme a Lei nº 13.718, prevista no Código Penal, para o crime de importunação sexual são considerados atos libidinosos, práticas e comportamentos que tenham finalidade de satisfazer desejo sexual, tais como: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros. A pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão, isso se o ato não constituir crime mais grave.
Veja o relato: