*Da Redação Dia a Dia Notícia
O influenciador digital Lucas Guedez, 23, relatou ter sido hostilizado na noite de quinta-feira (14) ao desembarcar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Segundo ele, duas mulheres o confundiram com Hytalo Santos, influenciador investigado por exploração e exposição de menores, e passaram a ofendê-lo em público.
Em vídeos publicados nos stories do Instagram, Guedez contou que as mulheres o chamaram de “pedófilo” e afirmaram que “a polícia estava atrás dele”. O influenciador disse ter ficado em estado de choque e que precisou tirar os fones de ouvido para entender as acusações.
“Eu me tremi tanto, foi uma situação tão constrangedora… Comecei a ficar pálido e elas gritavam para mim. Falei: ‘Moça, você está me confundindo’, e ela insistiu dizendo que a polícia estava me procurando”, relatou.
A confusão só foi esclarecida após a intervenção de uma funcionária da Gol, que explicou às mulheres que não se tratava de Hytalo Santos. “Deus abençoe essa moça. O aeroporto inteiro ficou olhando e eu com muita vergonha”, afirmou Guedez, que é amigo da influenciadora Virginia Fonseca.
O influenciador disse que já havia sido confundido outras vezes com Hytalo, mas que, após as recentes denúncias contra o criador da “Turma do Hytalo”, o episódio se tornou mais delicado. “Sempre odiei ser confundido com essa pessoa, ainda mais depois de tudo o que aconteceu”, declarou.
O caso Hytalo Santos
Hytalo Santos ficou conhecido por gravar conteúdos com menores de idade, muitos deles com conotação sexual, para suas redes sociais. Ele chegou a reunir mais de 20 milhões de seguidores no Instagram antes de ter a conta desativada.
Nos últimos dias, o caso ganhou repercussão nacional após o youtuber Felca divulgar um vídeo de 50 minutos detalhando as práticas do influenciador, que já está sob investigação do Ministério Público da Paraíba desde 2024. Hytalo nega as acusações e afirma ser vítima de uma campanha de ódio.
Ver essa foto no Instagram
