*Da Redação Dia a Dia Notícia
O empresário e influenciador Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, foi assassinado a facadas, nessa segunda-feira (29), em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, que está foragido.
Robson era natural de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, e morava em Balneário Camboriú há cerca de 11 anos.
Segundo a polícia, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender uma ocorrência de parada cardiorrespiratória. No entanto, ao chegar ao local, os socorristas constataram que o homem já estava morto, com três perfurações causadas por faca no peito.
Imagens de câmeras de vigilância do prédio mostram o ex-marido do influenciador utilizando o elevador, segurando uma faca e com a camiseta manchada de sangue.
A irmã da vítima, a empresária Josi Malinoski, fez publicações nas redes sociais pedindo ajuda para localizar o suspeito.
“Esse é o Robson. Ex-marido e assassino do meu irmão. Ele está foragido em Balneário Camboriú ou região. […] Quem vir esse desgraçado, avise a polícia, por favor”, escreveu.
Robson e Rodrigo mantiveram um relacionamento por cerca de quatro anos, mas estavam separados há pouco mais de um mês. Segundo familiares, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
O corpo de Robson Malinoski foi velado em Camboriú nesta tarde e, posteriormente, será cremado.
Além de empresário, Robson era sócio-proprietário da RM Assessoria & Marketing e produzia vídeos de receitas publicados nas redes sociais. Apenas no Instagram, ele acumulava cerca de 79 mil seguidores e tinha vídeos com mais de 1,5 milhão de visualizações.
Ver essa foto no Instagram
