*Da Redação Dia a Dia Notícia
O União Brasil emitiu um comunicado e fez um alerta para políticos com mandatos e filiados ao partido, que a partir de agora estão proibidos de apoiar pré-candidatos e candidatos de outras siglas que não estejam coligados ao União. A nota vem após a postura do deputado federal Saullo Vianna ao criticar a gestão de Wilson Lima e demonstrar apoio ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e à base dos senadores Omar Azis (PSD) e Eduardo Braga (MDB).
“O União Brasil Nacional reforça a todos os dirigentes partidários, mandatários e filiados a proibição de apoiar pré-candidatos e candidatos de outros partidos políticos não coligados nos municípios onde o União Brasil disputará as eleições para cargos majoritários”, diz o comunicado.
Além disso, a sigla ressalta que se, não obedecido, haverá cometimento de infração disciplinar e a prática de infidelidade partidária previstas no Estatuto.
Em discurso no município de Parintins, Saullo Vianna criticou a pré-candidatura de Brenna Dianná, que é de seu partido, para apoiar o adversário, Mateus Assayag, e desaficou a “administração estadual” a soltar seus cachorros no município.
Além disso, o parlamentar tem subido no palanque e discursado em eventos da Prefeitura de Manaus, apoiando a reeleição de David Almeida.