*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O corpo de uma criança indígena de 7 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Roraima, na sexta-feira (7), na comunidade Parima, localizada na Terra Yanomami. Ela é vítima de um ataque com disparos de armas de fogo ocorrido na última segunda-feira (3), naquela região. Outras cinco pessoas também ficaram feridas, entre elas estão um líder indígena de 48 anos, uma mulher de 24 anos, sua filha de 5 anos e duas meninas de 15 e 9 anos.
Conforme informações, as buscas iniciaram dois dias após o ataque. O corpo da vítima havia caído no rio e foi localizado próximo ao local onde havia desaparecido. Um helicóptero foi enviado de Boa Vista para cooperar com o trabalho dos agentes.
Após ser encontrado, o cadáver foi entregue aos familiares e permanecerá na comunidade para a realização de rituais da cultura Yanomami. Os responsáveis pelo ataque ainda estão foragidos e não foram identificados.
Sobre o resgate
Após o incidente, o Ministério dos Povos Indígenas (MPI) divulgou uma nota informando que servidores da pasta, juntamente com policiais federais, militares e agentes da Força Nacional de Segurança, foram deslocados para a aldeia.
Quatro bombeiros participaram das buscas, que ocorreram entre os dias 5 e 7 deste mês. A operação contou com o apoio do Exército, da Marinha e da Polícia Militar de Roraima. De acordo com o MPI, o trabalhando em conjunto com as demais esferas governamentais terão continuidade para buscar a retirada completa dos garimpeiros das terras indígenas.