Search
booked.net
Search
Close this search box.

Incentivo ao Turismo será discutido em audiência pública na Aleam

As medidas de incentivo ao turismo é o  principal  tema a ser discutido durante Audiência  Pública que será realizada nesta segunda-feira (14), a partir das 10 horas, no miniauditório Cônego Azevedo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Promovida pela Comissão de Turismo, Fomento e Negócios que tem como presidente o deputado Tony Medeiros (PSD), o encontro tem objetivo de  verificar junto aos órgãos competentes o que está sendo feito para diminuir os efeitos da crise causada pela pandemia e que estão afetando diretamente os trabalhadores do setor.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Tony Medeiros o segmento do turismo foi um dos mais afetados pela crise da pandemia. “Os trabalhadores vieram para frente da Assembleia para pedir socorro. A situação é grave e o momento é de sabermos o que está sendo feito para diminuir essas perdas”, disse Tony.

O deputado lembrou que após reunião com os trabalhadores, conseguiu uma audiência com a Amazonastur aonde ficou acertado o pagamento do  auxílio emergencial do Governo do Estado. “Esse auxílio ameniza, mas não é o suficiente. Por isso estamos realizando essa audiência para buscar, por meio do diálogo, outras soluções para a difícil situação dos trabalhadores do setor do Turismo no nosso Estado”, disse o parlamentar.

A audiência será de forma híbrida e terá a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e da Amazonastur, além dos representantes de classe dos trabalhadores. Os interessados poderão acompanhar pelo Youtube e Facebook da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.