*Da Redação Dia a Dia Notícia
O incêndio na montadora EFFA Motors, localizada na zona Leste de Manaus, já chega a seis horas de combate intenso nesta terça-feira (5). As chamas, que começaram no setor de pintura no fim da manhã e se espalharam com rapidez, estão sendo contidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que conseguiu restringir o fogo a uma parte da fábrica.
O combate ao incêndio na montadora EFFA Motors mobiliza 93 bombeiros, 24 viaturas e conta com a coordenação do coronel Borges. Segundo ele, as equipes estão utilizando água e espuma, para conter as chamas nos pontos mais inflamáveis, com o objetivo de evitar que o fogo se espalhe além da área já confinada. “Nossa prioridade é proteger as partes do complexo industrial que ainda não foram atingidas”, afirmou.
Apesar dos esforços, o trabalho tem sido dificultado pela grande quantidade de materiais inflamáveis no local, como o solvente Thinner. Para reforçar a operação, o diretor de operações da Defesa Civil de Manaus, José Mendes, solicitou o envio de caminhões-pipa por parte da Prefeitura e apoio de empresas do polo industrial. A montadora Honda já enviou reforços para auxiliar no combate.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Distrito Industrial em Manaus
