*Luan Herman – Da Redação do Dia a Dia Notícia
Após a Amazonas Energia ter anunciado, na terça-feira, dia 13, o desligamento inesperado de dois circuitos de média tensão na zona centro-sul de Manaus, deixando os bairros Adrianópolis, Aleixo e Parque Dez sem energia, a situação gerou instabilidade na conexão de internet em vários bairros da capital, afetando moradores, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais, além de ter deixado o trânsito caótico nas principais vias da cidade.
De acordo com a empresa, equipes da Amazonas Energia foram acionadas para avaliar os danos e iniciar a recomposição do sistema, aguardando a liberação da área pelo Corpo de Bombeiros para realizar os reparos necessários.
Leia mais: Incêndio atinge fiação de poste de energia na Mário Ypiranga em Manaus
A interrupção ocorreu por volta das 11h14 e, segundo a concessionária, em nota ao Dia a Dia Notícia, o motivo possivelmente está relacionado a um incêndio nos cabos de telefonia e internet instalados em um poste na esquina das ruas Salvador e Mário Ipiranga.
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que medidas foram adotadas na região. O tráfego na avenida André Araújo com rua Salvador foi desviado para a avenida Umberto Calderaro Filho, permitindo que os motoristas tenham a opção de seguir em direção ao bairro São Francisco, no sentido Centro ou acessar à direita, descendo a avenida Umberto Calderaro Filho.
Para aqueles que circulavam pela avenida Mário Ypiranga Monteiro, os agentes estão desviando para a rua Belo Horizonte e, posteriormente, seguem por outros itinerários.
Na avenida Mário Ypiranga Monteiro, o trânsito foi redirecionado a partir do viaduto Miguel Arraes (Recife), sendo necessário acessar as avenidas Maceió ou Ephigênio Salles. Os motoristas que se dirigem ao Centro têm como opções as avenidas Maceió, Djalma Batista e Constantino Nery para desviar do local afetado.
O IMMU reforça que o acesso às vias interditadas só será permitido para os moradores da área.
Eles informaram ainda que aproximadamente 40 agentes de trânsito foram escalados para atender a essa medida de urgência e prestar apoio no trânsito.