*Da Redação Dia a Dia Notícia
Três pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu um imóvel na estrada Pedro Borges de Freitas, próximo à Ceasa, em Irajá, zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, 14 unidades operacionais, cerca de 50 militares, 26 viaturas e drones foram mobilizados para combater as chamas.
De acordo com a apuração da Record, o espaço consumido pelo fogo seria uma área onde ficavam armazenadas caixas de madeira usadas na Ceasa. Por conta das rajadas de vento que atingem a cidade, as chamas se espalharam rapidamente. Uma loja de isopor e mais cinco casas também acabaram atingidas.
As circunstâncias do incêndio são apuradas pela Polícia Civil. A 27ª DP (Vicente de Carvalho) está à frente das investigações.
Centro de Operações Rio (COR) informou que a estrada Pedro Borges de Freitas, na altura da comunidade Para Pedro, está interditada.
Além do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Subprefeitura da zona Norte, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social foram acionadas para atender à ocorrência.
Segundo a concessionária Light, um incêndio “provocado por vandalismo”, sob as linhas de transmissão da empresa, interrompeu o fornecimento de energia para cerca de 140 mil clientes de Vigário Geral, Cordovil, Irajá, Colégio e Coelho Neto, na zona Norte da capital, além de partes de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A empresa disse que a situação afetou ainda a estação do metrô de Colégio.
