*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Ferry Boot Comandante Souza II pegou fogo e passageiros tiveram que se jogar no rio Negro para fugir das chamas, por volta das 23h da sexta-feira (26), em uma comunidade próximo de Anavilhanas, no município de Novo Airão, a 184 quilômetros de Manaus, no Amazonas.
De acordo com informações de testemunhas, o incêndio se iniciou nas proximidades da comunidade Santa Maria e rapidamente se alastrou.
A viagem saiu de Manaus com destino a Santa Isabel do Rio Negro, a 630 quilômetros da capital, e transportava mercadorias e passageiros.
Passageiros tiveram que se jogar no rio para fugir das chamas e foram resgatados por moradores da comunidade Santa Maria. Sete pessoas estão desaparecidas, segundo o governo do Estado. Ainda não há informações sobre pessoas mortas.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram acionados para fazer o resgate dos passageiros.
De acordo com os bombeiros, 59 pessoas já foram resgatadas. Os feridos foram encaminhados para unidades de Saúde de Manaus.