*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) emitiu nota de repúdio se solidarizando com a jornalista Paula Litaiff, fundadora e diretora-geral da Revista Cenarium, e com sua família, pelos ataques e ameaças de morte feitas pela blogueira Cileide Moussallem, do site CM7.
Litaiff se tornou alvo após a Cenarium revelar em reportagem a existência de contratos irregulares relacionadas a empresa do marido de Moussallem. Após ofender a jornalista e suas filhas em um grupo de WhatsApp com outros comunicadores do Amazonas, um áudio atribuído à blogueira foi disseminado nas redes sociais, em que ela afirma que vai matar Litaiff.
A jornalista registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil no dia 13 de novembro, por injúria, difamação e ameaça, e afirma esperar que o caso seja investigado com perícia e depoimentos das pessoas envolvidas.
“A Ajor reitera a importância de uma investigação criteriosa e detalhada do caso, já que é inaceitável que um profissional de imprensa tenha sua vida e a de sua família atacadas por exercer o jornalismo de interesse público […] a elucidação de casos como esse é crucial para coibir ataques a profissionais do jornalismo em todo o país”, afirmou a associação.
Leia mais:
Sindicato presta apoio à jornalista Paula Litaiff após caso de ameaça
Abraji repudia ameaça de morte de blogueira contra jornalista em Manaus e pede apuração
Empresária Maria do Carmo manifesta apoio à jornalista Paula Litaiff após ameaças de morte