*Da Redação Dia a Dia Notícia
No último sábado (6), Francisco de Almeida Monteiro, de 72 anos, foi mantido refém e torturado durante um assalto que ocorreu em um sítio localizado na estrada do Canaçari, no município de Itacoatiara. Os suspeitos chegaram a jogar álcool na vítima e quase o queimaram vivo.
O idoso também sofreu vários ferimentos no rosto e tem suspeita de fratura no crânio. De acordo com a vítima, os quatro assaltantes chegaram ao local em uma motocicleta e um carro. Dois deles invadiram a propriedade onde o idoso trabalha como caseiro e o renderam.
Francisco relatou a polícia que foi amarrado, espancado e que os criminosos ameaçaram atear fogo nele. A vítima ainda tentou lutar contra os suspeitos, mas foi contido e agredido.
Os suspeitos jogaram álcool no idoso, porém não encontraram fósforos no local e desistiram de queimá-lo. A vítima levou golpes de faca nas mãos e ficou bastante machucada pelo corpo devido aos chutes e socos que levou.
Após roubarem TVs, uma botija de gás e outros objetos de valor, a dupla fugiu e o idoso conseguiu pedir ajuda. Francisco foi encaminhado para o hospital e recebeu os primeiros socorros. O caso é investigado pela polícia.
*Com informações do Portal do Holanda