*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Raimunda dos Santos Pereira, 82, morreu atropelada na tarde desse sábado (28), enquanto atravessava a rua Oscar Borel, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. De acordo com a perícia do Instituto Médico Legal (IML), a idosa sofreu traumatismo cranioencefálico (quando há lesões ao crânio e ao cérebro).
Segundo testemunhas, a mulher atravessava a rua quando um motociclista se chocou contra ela. Já o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apontou que a idosa ainda recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Outros detalhes, como a identificação e possível responsabilização do motociclista, não foram informados.
De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entre janeiro e a primeira semana de setembro, 215 pessoas morreram em acidentes de trânsito. A maior parte das vítimas (104) era de motociclistas, de longe os mais afetados pelas ocorrências na cidade.
O Painel de Segurança Pública do governo federal coloca o Amazonas na quarta posição entre os estados da região Norte que mais registraram mortes no trânsito entre janeiro e agosto. O primeiro lugar fica com o Pará (721 óbitos), seguido por Tocantins (391), Rondônia (210) e Amazonas (165). Já o Acre (83), Amapá (49) e Roraima (33) registram os menores índices