Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Ícone da música de beiradão do Amazonas”: internautas lamentam morte de ‘Teixeira de Manaus’

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

Morreu nesta quinta-feira (18), Rudeimar Soares Teixeira, conhecido como ‘Teixeira de Manaus’, e consagrado pelo público como o maior saxofonista do Amazonas, após completar 58 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava internado para tratamento de um tumor na hipófise, na capital amazonense. A morte do artista comoveu fãs nas redes sociais.

O músico faleceu aos 79 anos, e teve a morte confirmada pela filha ao portal G1. Teixeira de Manaus foi um dos maiores vendedores de LPs no Brasil durante a década de 1980, e consagrou o estilo ‘Beiradão’ no Amazonas.

Nascido em 8 de dezembro de 1944, em uma comunidade ribeirinha chamada Costa Catalão, pertencente ao município de Manaus na época, que atualmente fica no município de Iranduba, o artista conseguiu unir carimbó, merengue, lambada, cumbia, forró, salsa, xote e música latina em sua musicalidade única.

Nas redes sociais, fãs lamentaram a morte do saxofonista e relembraram a importância da sua carreira na história do Amazonas e na vida das famílias amazônicas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.