*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O influenciador Hytalo Santos e o marido Israel Nata Vicente, conhecido como “Euro”, teriam papel de destaque em uma rede nacional de tráfico humano. O casal “compraria” crianças e adolescentes e logo depois os treinariam para participar dos canais digitais da dupla.
O casal foi preso em Carapicuíba (SP), nessa sexta-feira (15/8), em ação que cumpriu ordens da Justiça paraibana. A dupla é investigada por tráfico de pessoas, exploração sexual de adolescentes, trabalho infantil artístico irregular e lavagem de dinheiro.
A coluna Na Mira apurou que Hytalo Santos teria utilizado uma rede de contatos para captar meninas e meninos nascidos em situações de vulnerabilidade socioeconômica. As vítimas seriam aliciadas, transportadas e exploradas sempre dentro de um contexto de exploração sexual, trabalho análogo à escravidão ou outras formas de servidão.
O Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) da Secretaria Nacional de Segurança Pública — estrutura dedicada a apoio de inteligência e cruzamento de dados em investigações cibernéticas do Ministério da Justiça — teve participação fundamental na investigação.
*Com informações do Metrópoles
