*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Ministério Público do Ceará denunciou o humorista Tirullipa por importunação sexual contra três mulheres durante a Farofa da Gkay, em 2022. A denúncia, apresentada em fevereiro deste ano, aponta que ele teria praticado atos libidinosos de forma forçada. As informações são do portal Metrópoles.
Na ocasião, Tirullipa puxou a parte superior dos biquínis de Vitória Lopes, Nicole Louise e Natacha Rocha. A ação foi consentida pelas vítimas e somente ao verem vídeos do evento teriam entendido que as atitudes do humorista eram propositais. Uma outra mulher, não identificada, também teria sido alvo do famoso.
Interrogado em sede policial, o artista negou a prática e disse que a retirada de peças de roupa era parte sabida da dinâmica. No dia do ocorrido, a produção do evento de Gkay pediu a Tirullipa para deixar o local.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público afirma que existem indícios fortes de que Tirullipa desejava tocar e expor os corpos das três vítimas para satisfazer o prazer próprio e de terceiros. As provas apresentadas evidenciariam que a ação criminosa se estendeu a outras mulheres.
O MPCE decidiu, então, denunciar o humorista pela prática de reiterados crimes de importunação sexual. O órgão também deixa claro que Tirullipa não pode ser beneficiado por acordos, considerada a gravidade dos atos.
A coluna Fábia Oliveira descobriu que um mandado foi expedido no dia 12 de agosto para citar Tirullipa para responder, em 10 dias, as acusações do Ministério Público.
