O ator e humorista Marcius Melhem teve o contrato com a Rede Globo encerrado, nesta sexta-feira, 14, após 17 anos de trabalho na emissora. Por conta da crise gerada pela pandemia do coronavírus, a Globo vem demitindo várias celebridades como Renato Aragão, Zeca Camargo e Vera Fischer.
De acordo com nota emitida pela emissora, em resposta ao jornal O Globo, Marcius Melhem estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior. A decisão pelo encerramento do contrato foi de comum acordo.
“Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, diz a Globo em nota.
Marcius Melhem chegou na Globo em 2003, com a novela “Mulheres Apaixonadas”. Ele também participou do seriado “Os Caras de Pau”, o “Tá no Ar: a TV na TV” e criou o “Fora de Hora” após assumir os projetos de humor da emissora.