*Victória Cavalcante e Franciane Silva – Dia a Dia Notícia
Os partidos Cidadania e PSDB anunciaram o ex-deputado federal Humberto Michiles (PSDB) como vice na chapa de Amazonino Mendes (Cidadania) para concorrer ao Governo do Amazonas nas eleições deste ano. O anúncio foi feito durante convenção da federação Cidadania/PSDB na manhã deste sábado (30).
Nesta semana, vazou informação de que Amazonino lançaria seu filho a vice, mas houve forte reação dentro de seu grupo político.
No evento, também foi oficializada a candidatura do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto para concorrer às eleições 2022 ao Senado Federal. Outra confirmação foi da candidatura do vereador Amom Mandel como deputado federal.
“É uma honra ser vice do maior governador do Amazonas. Tenho orgulho de esse vice do negão. Fui secretario do governo de Amazonino, fui deputado estadual, federal, estou pronto par essa missão. Amazonino buscou uma parceiro para trazer de volta a felicidade do povo do Amazonas, com compromisso, dedicação e amor pelo povo. Agora vamos a luta”, afirmou Michiles.
O evento começou às 10h, na quadra da escola de samba Sem Compromisso, localizada na avenida Margarita, nº 1033, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Durante a reunião, o ex-governador Amazonino usou parte do seu discurso para fazer críticas ao atual governador Wilson Lima, mas não apresentou suas propostas e alternativas de melhorias.
Visivelmente debilitado e com mobilidade reduzida, Amazonino fez seu discurso sentado e precisou de ajuda para sentar e levantar da cadeira. Essa não é a primeira vez que o político é visto em público com limitações, uma delas foi na cerimônia de posse do desembargador Flávio Pascarelli como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Políticos presentes
A convenção também contou com a presença do deputado estadual Wilker Barreto e do ex-governador do Amazonas José Melo, que é investigado por corrupção e organização criminosa.