O médico Leonardo Rueda Silva se jogou do hotel Taj Mahal, localizado na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus, nesta sexta-feira, dia 17. De acordo com informações preliminares, o médico sofria de uma forte depressão.
O Hospital Beneficente emitiu uma nota lamentando o ocorrido com o médico. Leonardo era graduado em Medicina pela USP, com especialização em Otorrinolaringologia e atendia no Hospital Beneficente Português, também no Centro de Manaus.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 350 milhões de pessoas do mundo sofrem com depressão. Consiste, assim, em 5% da população mundial. Se você se sente triste, deprimido, procure a ajuda de um psicólogo, busque ajuda.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias.
As ligações para o CVV por meio do número 188 são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular, provenientes de qualquer cidade do estado contemplado, a partir das datas estabelecidas.