*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Horário eleitoral gratuito na TV e no rádio tem início nesta sexta-feira e se estenderá até o dia 3 de outubro. O candidato Amom Mandel (Cidadania) abrirá a propaganda, seguido de Roberto Cidade (União), Marcelo Ramos (PT), Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante). Wilker Barreto (Mobiliza) e Gilberto Nascimento (PSTU), de partidos que não alcançaram a cláusula de barreira em 2022, não têm direito à campanha nas emissoras de TV e rádio.
Cidade (União) ficou com o maior tempo de propaganda. Tem direito a 14 minutos e 24 segundos. Marcelo Ramos vai dispor de 9 minutos e 39 segundos. Alberto Neto (PL) tem a terceira maior porção do horário gratuito: 8 minutos e 10 segundos. Já o prefeito David Almeida (Avante) contará com 7 minutos e 35 segundos. Amom Mandel terá 2 minutos e 10 segundos.
“Estamos há 37 dias do 1º turno das Eleições 2024. Gostaria de lembrar que, por meio do horário eleitoral gratuito, se dá ciência, cada vez se informando mais, como é próprio de um processo eleitoral democrático, das propostas e dos candidatos. Será mais um espaço para de exercício democrático de informação, que é livre, ressalvas feitas exclusivamente àquelas que não podem ser dadas. A propaganda eleitoral e o horário eleitoral gratuito são próprios do processo”, afirmou a ministra.