*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas prendeu seis homens e desarticulou um esquema de receptação de celulares e munições de uso restrito durante a Operação RecuperaFone 19, realizada nessa terça-feira (5). A ação, que fiscalizou seis lojas de assistência técnica no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital, revelou a conexão entre o mercado ilegal de aparelhos e a posse de armas.
Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Núcleo de Investigação de Roubo e Furto (Nirc), a operação resultou na descoberta de componentes com restrição de roubo e furto. “Em uma das lojas, foram encontradas 14 munições intactas de calibre 9 milímetros, motivo pelo qual o responsável foi preso em flagrante”, explicou o delegado. Um dos detidos já possuía histórico criminal por receptação e furto, o que reforça a atuação da Polícia em crimes dessa natureza.
Hitotuzi destacou a importância da continuidade do programa RecuperaFone, que visa combater o comércio ilegal de celulares e recuperar os bens subtraídos. “Desde sua criação, o núcleo tem atuado de forma precisa, para identificar e retirar de circulação quem lucra com o comércio ilegal de celulares”, afirmou.
Os seis homens presos responderão por receptação qualificada, posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, e estão à disposição da Justiça. A Operação RecuperaFone continua sendo uma ferramenta fundamental para desmantelar organizações criminosas e garantir a segurança da população.
