*Victória Louzada -Dia a Dia Notícia
Uma travesti, com nome registrado por Mateus Pereira de Souza, de 23 anos, mas com nome social Paola, foi baleada com um tiro na cabeça, na manhã desta quinta-feira (13), após discutir com um cliente que se recusou a pagar pelo ‘programa’, nas proximidades de um posto de combustíveis, na avenida Laguna, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.
A ocorrência foi atendida por polícias militares e investigadores do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que ouviu relatos de testemunhas que afirmaram que a vítima trabalhava prostituindo o próprio corpo, e que chegou ao local em um veículo modelo Etios de cor cinza, acompanhada de um suposto cliente.
No local, o suspeito e a vítima tiveram uma discussão, o motorista de veículo puxou uma arma de fogo e atirou cerca de quatro vezes contra Paola e depois fugiu do local. A polícia já identificou a placa do veículo que está registrada no nome de um cabo da Polícia Militar (PM).
A travesti foi atingida na região da cabeça e tórax, e foi socorrida ainda com vida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas não teve o estado de saúde divulgado.
Vale lembrar, que conforme dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), cerca de 90% de trans e travestis recorram à prostituição para sobreviver no Brasil.
Veja o vídeo: