*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma vingança motivada por desavenças antigas resultou em um rastro de destruição no município de Borba (distante 168 quilômetros de Manaus). José Tarcísio da Silva e Souza foi preso, na sexta-feira (8), após atirar oito vezes contra um carro que ele acreditava ser de um rival, além de invadir um comércio e matar um cão. A polícia descartou a versão inicial de tentativa de assalto e desvendou a verdadeira motivação por trás do crime.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), José Tarcísio tem uma longa desavença com um homem identificado como “Israel”. Ao ver um carro branco parado em frente ao seu sítio, ele presumiu se tratar do veículo do desafeto. O carro, no entanto, pertencia a outro motorista, que havia parado na estrada do Mapiá devido a um pneu furado.
Durante a ausência do proprietário, José Tarcísio pegou uma espingarda calibre 12 e disparou oito vezes contra o carro, destruindo-o. Em seguida, ele foi até o comércio da mãe de “Israel” e atirou mais três vezes, matando um cão que estava no local.
Na ação policial, foram apreendidas três armas de fogo — a espingarda calibre 12 usada nos crimes e duas espingardas de fabricação caseira, além de diversas munições. O suspeito foi levado para a delegacia, onde passou por audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
