*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Elbert Passos de Freitas, de 31 anos, foi preso nesta sexta-feira (15), apontado como suposto ‘homem de confiança’ para contratar o atirador que tentou matar o médico Renato Morais da Silva, de 36 anos, baleado com pelo menos 7 tiros em agosto deste ano, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
Romário Ferreira da Silva, de 28 anos, o suposto mandante do crime, teria ordenado Elbert a fazer a contratação do pistoleiro. Romário já está preso ainda em agosto, em Novo Aripuanã, no interior do Amazonas
Segundo a Polícia Civil, a prisão de Elbert Passos ocorreu no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Com ele, foram apreendidas pasta base de cocaína e maconha, uma pistola 9mm, aparelhos celulares e dinheiro em espécie – a polícia não informou o valor.
O suspeito deve responder por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fábio Wenderson, o atirador, segue foragido. Segundo a Polícia Civil, ele tem passagem pela polícia e é foragido do sistema prisional do Pará. No Amazonas, ele tem passagem por tráfico de drogas e roubo, e agora por tentativa de homicídio.